Privacy Policy

Effective January 29, 2021

INTRODUÇÃO
A presente Política de Privacidade tem por finalidade demonstrar o compromisso da WS Solutions, entidade privada inscrita no CNPJ sob o nº 29.220.197/0001-56, com sede na cidade de Campinas (SP), com a privacidade, proteção e tratamento dos dados coletados de seus clientes por meio do sistema CESLA.

This document was prepared in compliance with Federal Law No. 13,709/18 of August 14, 2018, referred to as the "General Data Protection Law" or "LGPD".

Ao usar os nossos Serviços, você entende que a WS Solutions, como controladora de dados pessoais, será a responsável pela coleta, armazenamento e operações de tratamento dos dados, conforme descrito nesta Política de
Privacidade.

aso ainda tenha dúvidas, reclamações, ou queira se comunicar com a WS Solutions sobre esse assunto, poderá entrar em contato com nossa equipe pelos canais de atendimento ou contatar o nosso encarregado (DPO) Raffale Franco pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 5547-7791.

1. GLOSSARY
To facilitate your reading and understanding of this Privacy Policy, the following is a summary of definitions of terms used recurrently throughout this document:

LGPD: A Lei nº 13.709/2018 ou Lei Geral de Proteção de Dados, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais de pessoas naturais, independente do meio, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural;
Dados pessoais: informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, que permitem a identificação direta do indivíduo;
Dados pessoais sensíveis: dados pessoais relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico;
Dado anonimizado: dado relativo a um indivíduo que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
DPO: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
Tratamento de dados pessoais: são operações como: coleta, classificação, produção, transmissão, distribuição, armazenamento, eliminação, controle, transferência ou extração com dados pessoais.

2. COLETA DOS DADOS PESSOAIS
O sistema CESLA, como um software de modelo Safety & Emergency para a indústria 4.0, coleta os dados pessoais a partir dos serviços que oferece, listados a seguir:

Site Cesla: Página institucional para apresentação da solução
CESLA, com uma área de ‘Contato’ para o consumidor final;

WS Inspect: Solução com objetivo de inspecionar, auditar e gerir as não-conformidades encontradas nas rotinas operacionais. Permite personalizar checklists, frequências de aplicação, bem como visualizar, em plantas baixas e/ou georreferenciadas, as inspeções realizadas e seus respectivos status;

Gestão de EPS: Gestão em tempo real de documentos mandatórios, pessoas, capacitações, exames médicos e integrações de uma empresa contratada para uma atividade. Oferece também
gestão de integrações presenciais e e-learning;

APR/PTe:Modelagem de Análise Preliminar de Risco, assim como uma Permissão de Trabalho Eletrônica e seus subníveis. A ferramenta garante que somente funcionários ou prestadores ingressem em uma PTe quando estiverem qualificados. Permite
assinatura na tela do mobile ou por coleta de biometria;

LOTO (Lockout & Tagout): Criação de mapas/árvores de LOTO de máquinas/processos ou equipamentos. Cadastro dos pontos de LOTO com a tecnologia RFID e garante tanto bloqueio e
desbloqueio, como o teste de energia zero;

Integra: Permite criar as capacitações, avaliações de conteúdo e reação pertinentes, possibilitando gerir a aplicação desses conteúdos de forma e-learning, gerando QR Code para aprovados. Permite ainda aplicar os DDS (Diálogos Diários de Segurança), com a possibilidade de adicionar conteúdo, instrutores e assinatura das listas de presença de forma eletrônica;

Report: Solução para que funcionários, diante de uma situação geradora de ‘quase acidente’ ou desvio de comportamento, possam usar um dispositivo mobile para reportar o ocorrido a um moderador para a resolução do desvio;

EPI Control: Controle das entregas de EPIs, EPCs e ferramentas de todos os colaboradores da unidade. Controle de estoque, vencimento de CA (Certificado de Aprovação), periodicidade de troca, com assinatura diretamente na tela do mobile.

PTREC: Gestão de espaços confinados e áreas restritas, bem como dos riscos a eles associados. Possibilita adição de dados, fotografias, pontos de lockout & tagout, GHS, Diamante de Hommel, cálculos de ventilação, definição de equipamentos de trabalho e resgate, procedimentos de suporte básico à vida, visualização de todos os ECs e ARs em planta baixa ou georreferenciada.

PAE-BCP: Solução para modelar o plano de resposta a emergência da unidade, criar o pré-plano de atendimento aos cenários de riscos mapeados, modelar o SCI (Sistema de Comando de Incidentes), gerenciar os recursos humanos e materiais mapeados nos pré-planos. PAA (Plano de Abandono de Área), permite mapear os pontos de encontro e principalmente gerir a localização dos colaboradores durante um abandono de área da edificação;

PM Mobile: Integração entre a ferramenta MS Project (MARCA REGISTRADA) e o módulo da APR/PTe do CESLA para ter um parâmetro adequado entre o programado e o efeito dos projetos, aplicando gestão de HHT programadas x executadas, embasados nas emissões de PTEs.

Each solution offered by the CESLA system collects only the Personal Data, Sensitive Personal Data and Anonymized Personal Data pertinent and necessary for the implementation and full operation of the system. The personal data processing operations are also performed according to the purpose of each solution, with the data storage time, backup routines, consent and other operations performed according to the particularities of each solution.

3. CONSENTIMENTO
Todas as operações de tratamento dos dados pessoais no sistema CESLA são feitas a partir do consentimento, entendido como a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o usuário/cliente autoriza a WS Solutions a tratar os dados enquanto controladora do CESLA, fornecido pelo cliente contratante da solução. Assim, em consonância com a LGPD, os dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento do responsável pela contratação da solução.
O consentimento será obtido a partir da exposição das finalidades e dados que serão coletados por cada solução CESLA contratada pelo cliente, evidenciando-se o compromisso de transparência para com os contratantes do sistema. A qualquer tempo e sem nenhum custo, o cliente poderá revogar seu consentimento, porém ciente de que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do sistema que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.
Para o módulo Gestão de EPS do CESLA, é importante ressaltar que a WS Solutions não se responsabiliza pela coleta de consentimento direto dos colaboradores das empresas terceiras contratadas e subcontratadas que têm seus dados coletados. Assim como nos demais módulos, a WS Solutions será a controladora dos dados através do sistema CESLA e explicita neste documento que o consentimento dos titulares dos dados (colaboradores das empresas, contratadas ou subcontratadas) deverá ser atribuído aos contratantes deste módulo em específico. A WS Solutions assegura os direitos dos titulares, bem como utiliza práticas avançadas de operações de tratamentos de dados para manter a idoneidade e segurança do sistema, bem como das informações armazenadas.

4. STORAGE OF PERSONAL DATA
WS Solutions will use Personal Data for as long as necessary to achieve the purposes of the contracted solutions, taking into account the rights of data subjects and controllers involved. WS Solutions employs technical protection measures and solutions to ensure the confidentiality, integrity and tamper-proof data collected and processed. Among the measures adopted, we highlight:

Only authorized persons have access to the personal data, and access is only granted after a commitment to confidentiality;

Personal data is stored in a safe and reliable environment, with appropriate encryption;

WS Solutions is committed to adopting the best postures to avoid security incidents. However, it is possible that despite all the security protocols implemented, problems may occur that are exclusively the fault of third parties, such as cyber attacks by hackers, or due to the negligence or imprudence of the user/client.

In case of security incidents that may generate risk or damage relevant to users / customers, WS Solutions is committed to officially notify those affected and the National Data Protection Authority about the occurrence and make available its Officer (DPO) for any clarification on the incident.

5. SHARING DATA WITH THIRD PARTIES
WS Solutions, in view of the preservation and integrity of data collected by CESLA system, will only share personal data with authorized third parties, which have the purpose of:

1. Auxiliar na operacionalização do sistema CESLA;

2. Promover manutenção técnica de TI;

3. Fornecer ferramentas tecnológicas e infraestrutura técnica integradas às soluções do CESLA.

They receive the data only to the extent necessary to provide the contracted services. However, partners have their own Privacy Policies, which may differ from this one.

In addition, there are also other instances in which your data may be shared, which are:

1. Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes;

2. Caso de movimentações societárias (operação comercial), como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática;

3. Proteção dos direitos da WS Solutions em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
A WS Solutions compartilha dados com terceiros que podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, os dados pessoais estarão sujeitos à LGPD. Assim, a WS Solutions se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.

By agreeing to this Privacy Policy, you agree to this sharing, which will occur in accordance with the purposes described in this policy.

7. USER RIGHTS
In compliance with the LGPD, WS Solutions ensures the following rights to the holder of the collected data:

1. A confirmação da existência de tratamento, em formato claro e completo;

2. O acesso aos dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico;

3. A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

4. A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;

5. A portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD;

6. Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento, com exceções previstas na LGPD. Contudo, a WS Solutions poderá ter de reter certas informações para fins de manutenção de registros, concluir transações ou cumprir obrigações legais;

7. Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados, nos termos da LGPD. Contudo, a WS Solutions poderá ter de reter certas informações para fins de manutenção de registros, concluir transações ou cumprir obrigações legais;

8. Revisão de decisões automatizadas.

To exercise their rights, the customer/user of CESLA should use the channels provided at the end of this Policy

8. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA
A WS Solutions reserva o direito de modificar a presente Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas no sistema CESLA. Recomenda-se o acesso frequente a este documento para que o usuário/cliente esteja sempre ciente da política atualizada e implementada.

9. CONTATO
Para dúvidas ou reclamações sobre o nosso uso de suas informações pessoais ou sobre a nossa Política de Privacidade, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5547-7791.

If the request is submitted by a person who is not a user/customer of the CESLA system, without providing proof that the request is legitimately made on their behalf, the request will be rejected. Please note that any identifying information provided by WS Solutions will only be processed in accordance with applicable laws.